Nova Russas inicia vacinação dos trabalhadores da Educação nesta terça (01), confira local e orientações

Nova Russas inicia vacinação dos trabalhadores da Educação nesta terça (01), confira local e orientações


O município de Nova Russas vai iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação contra Covid-19 nesta terça-feira (01/06), durante todo o dia, na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Novembro, para os profissionais da Educação das redes pública e privada de ensino que já realizaram o cadastro no Saúde Digital.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, Fran Bezerra, os trabalhadores da Educação devem obedecer os seguintes critérios: está cadastrado na plataforma Saúde Digital até o dia 27 de maio, ser residente do município de Nova Russas, apresentar declaração de compromisso de retorno ao trabalho presencial conforme resolução da CIB, apresentar documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS, apresentar comprovante que é trabalhador da Educação (contracheque, contrato de trabalho, carteira profissional ou declaração da escola em que trabalha). Os profissionais também devem levar um comprovante de residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretária de Saúde alerta ainda que os profissionais que apresentarem suspeita de infecção pelo coronavírus, não podem se vacinar, bem como aqueles profissionais que recentemente receberam a vacina contra a influenza (H1N1), estes devem aguardar um prazo de 15 dias para ser vacinados contra a Covid-19. Fran Bezerra ressalta ainda que aquelas pessoas que já tiveram Covid-19 recentemente também devem aguardar 28 dias para tomar a primeira dose da vacina.

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano destaca a importância da vacinação dos profissionais da Educação, primeiro, pelo aspecto da Saúde, em salvar vidas e, depois, por garantir o retorno das aulas com segurança. “As nossas crianças e adolescentes precisam retornar ao aprendizado para recuperar o tempo perdido,” enfatiza a prefeita.

O município de Nova Russas, também aderiu ao programa Vacina Solidária, aqueles profissionais que desejarem levar um kg de alimento não perecível deverão entregar no local da vacinação.

Ceará Notícias