Prefeitura de Ipu proíbe venda de bebidas alcoólicas por uma semana

Prefeitura de Ipu proíbe venda de bebidas alcoólicas por uma semana


O município de Ipu decidiu não ampliar o horário das atividades e endureceu a restrição para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. O decreto vale a partir desta terça-feira (18) até o próximo dia 24. 

A Cidade está entre as macrorregiões liberadas, no último decreto do Ceará, para relaxar o funcionamento dos setores econômicos. O município, todavia, manteve as medidas já aplicadas de horário reduzido, acrescentando a proibição de bebidas alcoólicas, no varejo ou atacado, inclusive por serviço de entrega. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, informa o documento municipal, "é de responsabilidade do estabelecimento comercial de serviço essencial isolar" as bebidas alcoólicas dos consumidores, evitando, assim a circulação e a distribuição das mercadorias na Cidade. O descumprimento das medidas por parte de empresas e moradores acarretará multa de até R$ 50 mil. 

A decisão foi tomada para evitar o colapso do sistema de saúde diante do aumento de casos da Covid-19. Conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 10h47 desta terça pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a Cidade soma 48 mortes por Covid-19. Já foram 3.963 casos confirmados desde o início da pandemia.

Diário do Nordeste