Saiba qual região do Ceará possui maior incidência de Covid-19; taxa de transmissão chega a 1,20

Saiba qual região do Ceará possui maior incidência de Covid-19; taxa de transmissão chega a 1,20


A macrorregião do Sertão Central cearense possui a maior taxa de transmissão da Covid-19 no Estado. Conforme análise das cinco regiões feita pelo secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, ao lado do governador Camilo Santana, na última sexta-feira, (07), a situação em relação a doença ainda é preocupante.

“Temos tendência de redução de casos, mas um grande número de internações e percentual de leitos de UTIs ocupados. Há redução de pressão sobre as UPAs, possibilitando melhor atendimento, mas mesmo assim ainda é preciso muita cautela, ainda temos limiares muito altos para considerar a pandemia controlada”, destacou Dr. Cabeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sertão Central apresenta taxa de 1,20. Todos os 20 municípios que compõem a macrorregião estão em nível “altíssimo” para transmissão do vírus. As cidades que mais preocupam são Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. O período de análise da Saúde Estadual compreende de 7 a 27 de abril.

A macrorregião leste/Jaguaribe aparece em segundo com taxa de transmissão de 1,06, seguida pelo Cariri (0,99), Sobral (0,95) e Fortaleza (0,88).

“É preciso, provavelmente, que se passem ainda algumas semanas para que a gente tenha a pandemia num controle mais seguro”, ressaltou o Dr. Cabeto.

Repórter Ceará