Sete meses após inauguração, brinquedopraça abandonada acumula sujeira e tem aparelhos quebrados em Santa Quitéria

Sete meses após inauguração, brinquedopraça abandonada acumula sujeira e tem aparelhos quebrados em Santa Quitéria


Considerada um dos principais espaços públicos de Santa Quitéria, a brinquedopraça instalada na Praça do bairro Piracicaba sofre com o abandono. Inaugurada em outubro do ano passado, dezenas de crianças diariamente dividem o espaço com a sujeira acumulada e até com árvore quebrada dentro do próprio parquinho. Várias mensagens chegaram ao A Voz de Santa Quitéria através das redes sociais, apontando a degradação e cobrando providências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de vigilância também contribui para que alguns brinquedos já estejam quebrados e assim mesmo permaneçam lá, sem que haja esforços para haver uma manutenção. Nos turnos da tarde e noite, período mais frequentado, não há nenhum vigia no local, nem para resguardar a área ou impedir que jovens de maior estatura usufruam ou provoquem danos. Em outras cidades, como Hidrolândia e Catunda, a Prefeitura mantém o zelo e proteção 24h com bastante eficiência.


O Governo do Estado oferta os equipamentos e em contrapartida, cabe à Prefeitura Municipal garantir a conservação da praça e a sua devida manutenção, o que não está acontecendo no momento.

Naquele espaço de lazer, foram montadas duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. A Voz de Santa Quitéria entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno, sobre quando os cuidados e a manutenção serão adotados.