Usuários do WhatsApp que não aceitarem novos termos até sábado (15) terão uso limitado

Usuários do WhatsApp que não aceitarem novos termos até sábado (15) terão uso limitado


Os usuários do WhatsApp têm até este sábado (15) para aceitar os novos termos e condições de uso do aplicativo e, caso não aceitem, terão o uso do aplicativo limitado. Os usuários que não aceitarem os novos termos de serviço e a política de privacidade não poderão acessar a lista de conversas. De início, será possível acessar as conversas clicando nas notificações de mensagem e atender chamadas de voz e vídeo.

Mas após algumas semanas, o uso do aplicativo será completamente limitado. "Você não poderá mais receber chamadas nem notificações, e o WhatsApp não enviará mais mensagens e chamadas para seu celular", de acordo com a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O WhatsApp ressaltou que nenhuma conta será apagada por não aceitar os termos. Apenas contas que não forem utilizadas por 120 dias podem ser excluídas, conforme a política da empresa. Ou seja, caso o usuário não aceite os novos termos e tenha o uso limitado, pode ter a conta excluída após quatro meses sem usar o aplicativo. 

Novos termos
A atualização da política de privacidade do WhatsApp, anunciada no início do ano, prevê o compartilhamento de dados com o Facebook - Instagram e Messenger fazem parte da mesma empresa. Até sábado, o aplicativo deve enviar mais frequentemente os lembretes, para que os usuários aceitem ou recusem os novos termos. Os usuários podem, por vontade própria, exportar o histórico de conversas, baixar um relatório de dados e apagar a própria conta.

Diário do Nordeste