VÍDEO: Menino interrompe missa para pedir oração a padrinho intubado com Covid-19

VÍDEO: Menino interrompe missa para pedir oração a padrinho intubado com Covid-19


Em uma missa realizada município de Patrocínio, em Minas Gerais, uma cena chamou a atenção dos fiéis. Durante a cerimônia realizada no último domingo (16), um garotinho se dirigiu ao padre Artur Oliveira e pediu: "Padre, reza pelo meu padrinho? Ele está intubado". Mesmo surpreso, padre Arthur ajoelhou nas escadas na igreja e orou junto do jovem João Miguel, de 5 anos. O resultado foi o esperado: Tio Flávio, como é chamado pelo menino, agora está curado da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vídeo publicado na última quinta-feira, (27), pelo movimento religioso Garagem da Oração, do qual padre Arthur faz parte, o menino e sua mãe falaram sobre a ocasião. De acordo com a mãe Suzamara, João Miguel desejava pedir ao padre uma oração para seu padrinho e, por ser muito ansioso, não queria esperar até o fim da missa. Após muita insistência da criança, a mãe deixou o filho ir até o clérigo, já no final da homilia.

Assim, João Miguel contou ao padre que seu tio Flávio estava com Covid-19. O sacerdote, então, parou o discurso que estava fazendo e se sentou nos degraus do altar para rezar pelo paciente.

Confira o momento:



“Confesso que interiormente questionei a Deus: Senhor, esta criança me pegou de surpresa. O que eu faço agora?”, disse o padre. Em uma publicação no Facebook, o sacerdote declarou que se sentiu incapacitado de negar o pedido da criança. “Imaginei Jesus atendendo o pedido dele. E eu sei que Ele vai atender! Quem estava ali na igreja aprendeu o que é ter fé! Reparem na expressão do garotinho enquanto juntos rezávamos... Para Deus, nada é impossível. Que possamos ser um pouco desta criança. Aproximar de Deus com amor e simplicidade e pedir a Ele tudo o que sozinhos não conseguimos fazer".

No mesmo vídeo publicado pelo Garagem da Oração, vemos a família se reencontrando com o padrinho, após sua alta no hospital. Segurando uma placa com os dizeres “Eu venci a Covid”, Flávio abraçou familiares e agradeceu a todos que rezaram por sua recuperação.

O Povo