Vinte e seis municípios vão receber doses da vacina Pfizer no Ceará

Vinte e seis municípios vão receber doses da vacina Pfizer no Ceará


Vinte e seis cidades do Ceará devem receber, em breve, doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer. A Secretaria da Saúde (Sesa) aprovou nesta quarta-feira (19) uma lista com os municípios que estão aptos a receber doses do imunizante e, assim, ampliar a Campanha Nacional de Vacinação.

O documento que aprova a distribuição da vacina Pfizer por outros municípios, além de Fortaleza, foi assinado pelo Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, e pela vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Sayonara Cidade. Além disso, conta com o aval da Comissão Intergestores Bipartitite (CIB-CE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os detalhes em relação a operacionalização das doses nas localidades, a data de envio e a quantidade de vacinas enviadas a cada município ainda vão ser definidas com os gestores das respectivas cidades. A vacina da Pfizer requer condições de armazenamento especiais e em baixas temperaturas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde (MS) havia recomendado, anteriormente, que os imunizantes da Pfizer fossem distribuídos apenas entre as capitais brasileiras. Fortaleza foi uma delas.

Confira a lista dos municípios cearenses que vão receber a vacina da Pfizer:
Acaraú; Aquiraz; Aracati; Barbalha; Baturité; Brejo Santo; Camocim; Canindé; Caucaia; Crateús; Crato; Eusébio; Horizonte; Itaitinga; Juazeiro do Norte; Icó; Iguatu; Itapipoca; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Quixadá; Russas; Sobral; Tauá e Tianguá.

CN7