Após três meses de atraso, Santa Quitéria inicia entrega dos kits da merenda escolar; confira calendário

Após três meses de atraso, Santa Quitéria inicia entrega dos kits da merenda escolar; confira calendário


A Secretaria de Educação de Santa Quitéria inicia nesta quarta-feira (09), a entrega dos kits da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição segue até o próximo dia 15 e será dividida por turmas, de maneira que não promova aglomerações no momento da retirada em cada escola, e respeitando os protocolos sanitários.

O kit será assegurado a todos os estudantes e não restringindo a apenas um por família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A demora de três meses na distribuição da merenda impactou mais de 7,3 mil alunos matriculados na rede pública quiteriense, conforme dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste ano, Santa Quitéria já recebeu R$ 766 mil do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), recursos que devem ser investidos exclusivamente em gêneros alimentícios da merenda escolar.

Para muitas destas crianças e adolescentes, a merenda é considerada a principal refeição do dia, de acordo com o próprio Ministério da Educação e fez falta na mesa de milhares em um cenário de maior vulnerabilidade em decorrência da pandemia, que aumentou o desemprego e comprometeu a renda de famílias em todo o País.

Confira o calendário






As escolas da zona rural farão o seu cronograma, de acordo com a realidade de turmas.