Aprovado em 2º lugar, cearense faz rifa para bancar estudos em universidade em Portugal

Aprovado em 2º lugar, cearense faz rifa para bancar estudos em universidade em Portugal


Com o objetivo de concluir o pagamento de seus estudos, o artista fortalezense Luis Fernando Rodrigues, de 22 anos, resolveu rifar um de seus trabalhos para ajudar nos custos de sua viagem para estudar na Europa. Em abril de 2021, Luis Fernando recebeu a notícia da aprovação em 2° lugar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal.

“Eu sempre quis estudar fora. Eu queria ir para Europa para estudar, mas nunca vi oportunidade, pois parecia distante da minha realidade. Não só da minha, como de muitos artistas no Brasil”, comenta Luis, que diz ter contado sempre com o apoio de amigos para conseguir realizar seu sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jovem artista relata que sua aptidão pelas artes foi desenvolvida desde criança. "Eu tenho memórias de quando, aos três anos de idade, desenhava minha família na escolinha. Eu desenhava muitas outras coisas que eu gostava como paisagens e muitas pessoas. Eu sempre tive essa fascinação por coisas vivas", comenta

"Quando eu entrei na adolescência, eu comecei a desenhar mais. Passei por alguns momentos difíceis, e os desenhos e a música me traziam coisas boas. A música também me inspirou. Muitos dos meus desenhos são de cantoras e cantores".

Rifa
O jovem artista resolveu arrecadar dinheiro por meio de seu seu talento. Luis organizou uma rifa em que pretende fazer um desenho, no tamanho A2, da forma como o ganhador desejar. O valor da rifa é de R$ 10,00 e a data do sorteio está prevista para o dia 06 de agosto de 2021.

Segundo o artista, o custo anual da Universidade, mesmo que pública, é de 674 Euros. “E eu já tive a felicidade de conseguir pagar a matrícula e a primeira mensalidade. No entanto, existem custos adicionais que a Universidade não cobre”, comenta.

O dinheiro obtido através da rifa será para arcar com as demais taxas, visto, alimentação, passagem e a taxa do alojamento. “Como bom cearense que sou, vou me virar pra trabalhar e cuidar do resto, assim que estiver lá”, relata com bastante empolgação.

Em sua trajetória, o cearense já teve desenhos expostos na Parallax Art Fair, uma feira de entretenimento da Europa para empreendedores criativos. Seu desenho foi exposto na feira de Londres, em 2018.

Também teve o desenho publicado na página do Instagram do Recording Academy/GRAMMYs, responsável pela cerimônia de premiação da "Academia de Gravação" dos Estados Unidos, que presenteia anualmente os profissionais da indústria musical com o prêmio Grammy. Além disso, Luis foi o responsável pelo desenho da capa do single “Postal de amor”, de Daniel Peixoto com Filipe Catto.

O Povo Online