Assembleia Legislativa do Ceará lança o "Zap delas", número para receber denúncias de violência contra a mulher

Assembleia Legislativa do Ceará lança o "Zap delas", número para receber denúncias de violência contra a mulher


A Assembleia Legislativa (AL-CE) lançou nessa segunda-feira, 14, a ferramenta “Zap Delas”, um número de WhatsApp que servirá como canal de comunicação direta por meio do aplicativo de mensagens. A medida, que é uma realização da Procuradoria Especial da Mulher, é destinada ao atendimento de mulheres em situação de violência no Ceará. O serviço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, por meio do número (85)9-9814-0754.

O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, destaca que o número de WhatsApp é uma “forma de olharmos para a nossa sociedade e em especial para a mulher”. Além disso, o atendimento diferenciado busca trazer sensibilidade ao Parlamento, um local que, muitas vezes, pode ter um ar intimidador. Para ele, as mulheres que sofreram algum tipo de violência podem e devem ter a mão do Estado e do Poder Legislativo, para que os casos tenham o seu devido encaminhamento jurídico e psicossocial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB), explica que será possível agendar atendimento na Procuradoria Especial da Mulher e receber informações sobre os demais equipamentos da Rede de Acolhimento e Enfrentamento à Violência contra a mulher no estado. “Elas podem fazer agendamento para atendimento com a equipe técnica da Procuradoria. A pandemia fez a gente se reinventar e com o ‘Zap Delas’ vamos possibilitar que a mulher tenha o acesso mais fácil e rápido às informações e ao atendimento humanizado”, disse.

O Povo Online