Brasil vai receber 3 milhões de vacinas da Janssen nas próximas semanas, diz Queiroga

Brasil vai receber 3 milhões de vacinas da Janssen nas próximas semanas, diz Queiroga


O Brasil vai receber três milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, neste mês de junho. Informações foram dadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista ao programa CB.Poder, nesta sexta-feira, 4. A vacina é a única disponível que imuniza completamente com apenas uma dose e deve começar a ser aplicada no País já nas próximas semanas.

Em março deste ano, o Ministério da Saúde (MS) fechou um contrato com a empresa para o envio de 38 milhões de doses da vacina ao Brasil, mas elas só chegariam entre julho e setembro. Durante entrevista nesta sexta, segundo jornal Correio Braziliense, o ministro não explicou se realizou um novo acordo com a farmacêutica ou se a data de entrega das remessas firmada anteriormente foi adiantada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Queiroga ainda informou na ocasião que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a função de "acelerar a campanha de imunização" contra a doença pandêmica, que começou em janeiro deste ano no Brasil. Por esse motivo, a pasta de saúde tem atuado em busca de "antecipar" a entrega de doses já negociadas pelo País com farmacêuticas.

O Povo Online