Bruno Pedrosa e Giordanna Mano fortalecem o crochê de Nova Russas para investidores e indústria da moda

Bruno Pedrosa e Giordanna Mano fortalecem o crochê de Nova Russas para investidores e indústria da moda


Reconhecida estadualmente como a "capital do crochê", o município de Nova Russas pode receber um reforço importante para impulsionar não só o artesanato, mas os indicadores sociais e econômicos com a prospecção destas criações Ceará a fora.

O deputado Bruno Pedrosa (PP) e a prefeita Giordanna Mano (PL) se reuniram com o presidente da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Ricardo Cavalcante. Na ocasião, ambos conheceram o Observatório da Indústria, que mapeia as características de cada cidade e como este potencial pode ser aproveitado por investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno e Giordanna também estiveram com o presidente do Sindiroupas, Lelio Matias, para tratar da inserção do crochê novarussense nos principais trades de moda do estado e do país, respaldo a mão-de-obra local e fortalecendo o empreendedorismo em dezenas de famílias.


A confecção dos artigos por mais de 10 mil artesãs na cidade se destaca por ser feita de maneira artesanal e pelo valor comercial que têm. A demanda alta vem de filhos da terra, quando estão a passeio, leva para os locais onde residem fora e as vendas para outros estados e municípios, aliado a qualidade e a cultura.