Capela Nossa Senhora de Fátima, do bairro Piracicaba, é demolida após quatro décadas, para ser reconstruída

Capela Nossa Senhora de Fátima, do bairro Piracicaba, é demolida após quatro décadas, para ser reconstruída


Considerada uma das capelas mais tradicionais de Santa Quitéria, a igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Piracicaba, foi demolida nesta terça-feira (30). A destruição já havia sido iniciada há alguns dias na parte interna e ontem, uma retroescavadeira levou abaixo as paredes que restavam do templo religioso.

A Paróquia local tomou a decisão de demolir com o aval da comunidade, mediante o desgaste em que o prédio já se encontrava, rachada em algumas partes e mesmo com reformas feitas anteriormente, a estrutura não comportou as melhorias, havendo a necessidade de ser reconstruída e assim, modernizar e ampliar mais o espaço.


O projeto da reconstrução é assinado pelo arquiteto Euclides Aragão Junior, responsável por obras recentes nas capelas Nossa Senhora da Conceição (bairro Botafogo), São Luís Gonzaga (distrito de Trapiá) e por último, a reforma interna recém-concluída da Igreja Matriz.


De acordo com o Cel. Mauro Mororó, em seu livro Santa Quitéria História, a igreja da Piracicaba foi erguida na década de 1980, por iniciativa do saudoso Monsenhor Luís Ximenes. O terreno foi doado pelo casal de médicos Elita Andrade (in memoriam) e Severino Medeiros e a comunidade ajudou a custear a construção.