Ceará libera aulas presenciais no ensino superior e feiras livres a partir de segunda-feira

Ceará libera aulas presenciais no ensino superior e feiras livres a partir de segunda-feira


Ceará libera a partir de segunda-feira (28) aulas presenciais no ensino superior e feiras livres, conforme anunciou nesta sexta-feira (25) o governador Camilo Santana. A região Cariri, onde os casos de Covid-19 ainda cresciam de forma acelerada e agora controlou o avanço da pandemia, também será beneficiado pela flexibilização econômica, conforme o governador.

O decreto entra em vigor na segunda-feira e terá validade de duas semanas, assim como as medidas que serão divulgadas em decretos posteriores. Desde o início da semana, os decretos tinha vigência de uma semana e eram atualizados a cada sete dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o governador Camilo Santana, os dados da pandemia no Ceará nas últimas semanas são favoráveis e apontam redução nos novos da doença, mortes e procura por leitos de UTI.

"Os números têm cada dia melhorado, mas com muito alerta, muita cautela. Temos visto vários estados com aumento dos casos. Estamos cada vez mais perto de vacinar a população do Ceará e retornar à tão querida normalidade", disse o governador.

G1 CE