Central de Resíduos Sólidos vai promover preservação dos recursos naturais em Nova Russas

Central de Resíduos Sólidos vai promover preservação dos recursos naturais em Nova Russas


O município de Nova Russas recebeu, nesta sexta-feira (25/6), o Consórcio Público de Manejo e Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús. 

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano é uma das diretoras do projeto, que busca impulsionar a preservação dos recursos naturais nos municípios da região. No encontro, a presidente do consórcio, a prefeita de Hidrolândia Íris Martins, conversou com vereadores e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Russas, a fim de propiciar um ecossistema saudável e desenvolver a beleza paisagística do município. 

Nova Russas deverá receber uma Central de Resíduos Sólidos, que trará benefícios à população. Um deles é a geração de empregos, como explica a prefeita Giordanna Mano. "Está sendo construída a Central de Resíduos Sólidos, e essas obras devem trazer muitos benefícios para a população de Nova Russas. Porque, além do meio ambiente, que deve melhorar com a extinção do lixão municipal, ele será uma mini empresa, que também trará cerca de 60 empregos para o município", afirmou a gestora.