Desabamento parcial de prédio residencial deixa ao menos um morto

Desabamento parcial de prédio residencial deixa ao menos um morto


Um edifício residencial de vários andares desmoronou parcialmente na manhã desta quinta-feira (24) na comunidade litorânea de Surfside, no sul da Flórida, nos Estados Unidos. O prefeito de Surfside, Charles W. Burkett, confirmou à CNN que o incidente deixou pelo menos uma vítima.

Vídeos do local do desabamento mostram enormes pilhas de entulho perto do edifício danificado bem como um grande número de equipes de resgate – mais de 80 unidades participam da operação, segundo o MIami-Dade Fire Rescue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kimberly Morales disse à CNN que mora no prédio do outro lado da rua do desabamento e foi acordada por alarmes de prédios disparando e por pessoas batendo em sua porta. "Acordei todos na casa porque, quando olhei pela janela vi as pessoas lá fora", disse ela à CNN. "Disse a todos que se apressassem e saíssem do prédio."

Morales disse que não ouviu o prédio vizinho desabar, mas quando saiu, viu que uma parte significativa do edifício estava faltando. Ela agora está em um centro comunitário com outros desabrigados.

CNN Brasil