Descubra as 10 marcas brasileiras mais consumidas em 2020

Descubra as 10 marcas brasileiras mais consumidas em 2020


O quanto a sua rotina mudou com a chegada da pandemia? À espreita do isolamento social, a forma de consumo foi um aspecto muito repensado e readaptado entre as pessoas. Com isso, as empresas que mais se beneficiaram com as mudanças de hábitos de consumo das pessoas foram as do setor de alimentos.

Entre as 290 empresas analisadas no ranking Brand Footprint Brasil 2021, a cooperativa catarinense Aurora foi a que apresentou maior crescimento de penetração na comparação entre 2020 e 2019, com alta de 11,8 pontos percentuais de penetração (p.p), o que equivale a 6,8 milhões de novos lares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um cenário pandêmico, fatores econômicos como o nível desemprego (13,5%, segundo o IBGE), o auxílio emergencial e a inflação (IPCA de 4,52%, maior índice desde 2016) influenciam a escolha do consumidor final. Por isso, marcas que oferecem proteínas processadas, embutidas e congelados se mostraram como uma alternativa mais acessível para a alimentação.

Em 2020, a Coca-Cola provou ser a marca mais relevante do mercado – título que ela detém há nove anos consecutivos. A multinacional apresentou força de 545 milhões de CRPs, com ganho de 8% em relação ao ano anterior. Ainda no ano passado, outras empresas que se mostraram relevantes para o público brasileiro ano foram Ypê (533 milhões de CRPs), Italac (335 milhões), Perdigão (327 milhões) e Colgate (284 milhões de CRP’s).

O ranking Brand Footprint Brasil é feito com base em entrevistas em 11.300 lares nas regiões Norte+Nordeste, Leste + Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio, Grande SP, Interior de SP, Centro-Oeste e Sul, cobrindo 82% da população domiciliar, o que equivale a 90% do potencial de consumo do País.

Veja a lista das 10 marcas mais relevantes de 2020 

  1. Coca-cola
  2. Ypê
  3. Italac
  4. Perdigão
  5. Colgate
  6. Piracanjuba
  7. Nissin
  8. Seara
  9. Sadia
  10. Marata

O POVO Online