Em meio a medidas mais rígidas no município, vice-prefeita de Varjota e secretária de saúde são flagradas em passeio com aglomerações

Em meio a medidas mais rígidas no município, vice-prefeita de Varjota e secretária de saúde são flagradas em passeio com aglomerações


A vice-prefeita e a secretária de saúde da cidade de Varjota, se tornaram assuntos principais nas redes sociais durante a última semana. Alessandra Araújo e Patrícia Ximenes, respectivamente, foram vistas em praias durante momento de lazer. 

Em suas redes sociais, a vice-prefeita também conhecida como Loura do Povo registrou momentos em Lagoinha, na cidade de Flecheiras. Em fotos publicadas, a mulher aparece posando sem máscara. 


Após as críticas, Loura do Povo escreveu nesta segunda-feira (07), em seu Instagram: “Venho trabalhando intensamente sempre orientada pelo líder Prefeito Elmo Monte na busca pela melhoria da qualidade dos serviços de saúde em nosso município, diga-se de passagem que encontramos sucateado em todas as áreas. O resultado do nosso trabalho é que estamos compondo a seleta lista dos 85 municípios que podem vacinar toda a população. Este é o fruto de empenho e dedicação. Respondo críticas com trabalho”. 


‘Todos estavam testados’
A Secretária de Saúde, Patrícia Ximenes foi vista em Alagoas, comemorando o aniversário de sua irmã, Isadora Ximenes. Em vídeos publicados no Instagram, a gestora da pasta está sem máscara em um ambiente com aglomerações. 

Confira vídeo


Em entrevista à Rádio Styllus, a Secretária de Saúde Patrícia Ximenes obteve um momento para sua defesa. Ela confirma que o vídeo é recente, mas todos que estavam no local seguiram o decreto da cidade. A gestora também comenta que estava em um grupo de 12 pessoas.

“As praias estavam fechadas desde o feriado, então, a gente ficou restrito a uma casa e a um beach club, até por questões de cumprimento do decreto. O proprietário da casa só aceitou nossa presença após o teste de Covid. Todo mundo fez o teste ao chegar [em Alagoas]. Além do teste, 90% das pessoas que estavam lá, eram profissionais da saúde que já estavam imunizados”, iniciou Patrícia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As praias da região estavam fechadas e a gente não circulou em praia, nem fez passeio com pessoas que podiam estar com o risco de contaminação. Ainda me comprometo a fazer o teste [de Covid] daqui a cinco dias. Foi uma coisa bem restrita e todos estavam testados”, complementou.

Por fim, Patrícia ainda utilizou o espaço na Rádio para pedir desculpas a quem se sentiu ofendido pelo episódio. Eu acredito que em relação ao meu trabalho é muito claro o meu compromisso com o município. Peço desculpas para quem se sentiu ofendido, a quem se sentiu constrangido com a minha viagem e o meu momento de lazer. Em nenhum momento eu coloquei ninguém do município em risco. Peço desculpas humildemente, nunca fui de fugir das minhas responsabilidades, peço desculpas realmente a população”, finalizou. 

Situação de Varjota
Até o dia 11 de junho, o município de Varjota, está com medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19. Além de manter as normas estabelecidas pelo Governo do Estado no decreto publicado no dia 15 de maio, por meio do qual a flexibilização avançou nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, a prefeitura de Varjota adotou algumas medidas mais restritivas.

A adoção de mais restrições levou em consideração fatores como o aumento da letalidade no município, dos casos em crianças nos últimos 30 dias e os números de internações registrados nos últimos meses.