FHC diz que Bolsonaro fez "trapalhada" com vacinas e quer Lula fora da eleição

FHC diz que Bolsonaro fez "trapalhada" com vacinas e quer Lula fora da eleição

 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou sobre o cenário político do país em uma entrevista, e de acordo com a liderança do PSDB, faltou comando e sensibilidade em Jair Bolsonaro na gestão da pandemia. "Já fui presidente e sou cuidadoso para não jogar a culpa no presidente. O caso do coronavírus, obviamente, é um vírus. Algumas pessoas pegariam de todo jeito. Mas a falta de cuidado parece ser grande. Ele fala e depois pensa. E isso é ruim porque a palavra do presidente tem um valor simbólico muito grande", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FHC ainda classificou o atraso da vacinação no Brasil como "trapalhada". "Vão acusá-lo de várias responsabilidades, e algumas ele tem. Mas não adianta tapar o sol com a peneira, tem que enfrentar. Sei que é difícil e, por isso, não jogo mais uma pá de cal em cima". 

Ainda na entrevista, FHC classificou Lula como não sendo alternativa à Bolsonaro e apenas “mais do mesmo”. "Lula é a repetição de uma fórmula que nós já conhecemos: o estado mais forte com muito apoio à iniciativa privada. Pode ser um caminho de crescimento, mas não é disso que o país precisa. Se eu fosse o Lula, não entraria em uma terceira candidatura", apontou o político.