Idosa de 102 anos recebe alta após duas semanas internada com Covid-19

Idosa de 102 anos recebe alta após duas semanas internada com Covid-19


Maria Abadia, de 102 anos, recebeu alta na última terça-feira, (01), após ficar duas semanas internada no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, com covid-19. O caso ocorreu em Anápolis, a 55 KM de Goiânia. Ela é a moradora mais antiga do abrigo Professor Nicephoro Pereira da Silva, que passa por surto de Covid-19 entre internos e funcionários, o que ocasionou a morte de quatro idosos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, até a última quarta-feira, (02), 65 dos 76 internos do abrigo testaram positivo para o novo coronavírus. Outros oito funcionários também foram contaminados e quatro idosos vieram a óbito. Duas das mortes tiveram como causa o Covid-19 e as outras duas aguardam laudo médico para confirmar a causa do óbito. Dos 65 idosos infectados com o Covid-19, 11 estão internados, sendo sete deles e Unidades de Terapia Intensiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Roselaine Cardoso, diretora do abrigo, a imunização dos moradores e de todos os 27 funcionários do abrigo aconteceu há mais de 50 dias. Conforme a instituição, todos os idosos que moram no local tem comorbidades como hipertensão, diabetes, esquizofrenia ou Alzheimer.

Os moradores que não foram contaminados com o novo coronavírus estão isolados dos demais. Uma das moradoras que não foi infectada é Maria Conceição da Silva, de 73 anos. Ela foi a primeira pessoa no estado de Goiás a ser vacinada contra o covid-19. Ela foi imunizada no dia 18 de janeiro pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), que é médico.

    O Povo