Mais de 200 professores já receberam o imunizante contra a Covid-19 em Catunda; vacinação iniciou nesta terça (01)

Mais de 200 professores já receberam o imunizante contra a Covid-19 em Catunda; vacinação iniciou nesta terça (01)


Catunda iniciou nessa terça-feira (01), a vacinação dos trabalhadores da educação. Foram contemplados profissionais do ensino infantil, ensino fundamental e médio da rede pública e privada do município. A vacinação ocorreu na Quadra da Escola São Zacarias, das 8h às 12h. Até o fechamento desta matéria, 225 profissionais da educação já receberam o imunizante.

De acordo com o Secretário de Saúde Rogério Mendonça, a vacina aplicada foi a da farmacêutica AstraZeneca e para receber o imunizante é necessário levar o cartão do SUS, CPF e declaração de vínculo. “Não teve tumulto, nem aglomeração, foi um momento bem bacana. O profissional da educação chegava, já recebia sua carteira de vacinação, se vacinava e saía. Sempre mantendo um distanciamento e o uso da máscara. Todos com declaração, se comprometendo a retornar as atividades em agosto caso estejamos com um período propicio”, reforçou o Secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogério além de celebrar o momento, afirma que o município de Catunda conseguiu alcançar a meta esperada. “Muito mais do que estávamos prevendo”, comemorou o Secretário. A imunização ainda segue na tarde desta terça.

O mutirão de vacinação contou com o apoio dos técnicos da Secretaria de Educação para auxiliar na organização junto à Secretaria de Saúde.  


Próximos passos
Por fim, o secretário afirma ainda que alguns profissionais da educação só irão receber a vacina durante a próxima semana pois testaram positivo para Covid-19 ou estão com sintomas da doença. “Devido a isso, precisamos respeitar o prazo de 28 a 30 dias após a alta dos sintomas da Covid”, finaliza.