Mulheres são 58,9% dos vacinados contra a Covid-19 no Ceará

Mulheres são 58,9% dos vacinados contra a Covid-19 no Ceará


No Ceará, 58,93% das pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 são mulheres. Número é considerado significativamente maior que o de homens em todas as faixas de idade, conforme o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto. São 1.504.762 mulheres e 1.048.799 homens que já receberam a primeira dose do imunizante no Estado. 

Segundo o titular da pasta da Saúde, neste final de semana, Ceará deve chegar a 40% da população adulta vacinada com a primeira dose. Estado tem 34% da população com mais de 18 anos já vacinada com a D1 e 15% vacinada com a D2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vacinamos muito mais a população idosa, evidentemente. Esse era o objetivo. Chama a atenção um evento que tem acontecido no Brasil inteiro. Em todas as faixas etárias o número de mulheres vacinadas é bem maior do que o dos homens. É muito importante lembrar a população masculina da importância de se vacinar e de comparecer ao posto de saúde porque, em geral, os quadros tem sido mais graves na população masculina", alertou o secretário.

Dados de vacinação e indicadores epidemiológicos foram detalhados durante transmissão ao vivo para anúncio das medidas do novo decreto de isolamento social do Estado. Foram apresentados dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. A proporção de vacinação por sexo no Estado segue a média nacional. No Brasil, 58,7% (1.513.001) dos vacinados são mulheres.

O Ceará registrou, nesta sexta-feira, 18, a marca de 4.035.882 cadastros para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Conforme a secretária de vigilância e regulação da Sesa, Magda Almeida, só no mês de junho, foram feitos mais de 1,5 milhão de registros na plataforma.

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, 151 municípios iniciaram a vacinação do público geral, de 18 a 59 anos, conforme a Sesa. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech.

O Povo Online