Novo decreto aumenta o horário de funcionamento das atividades econômicas em Tamboril

Novo decreto aumenta o horário de funcionamento das atividades econômicas em Tamboril


A abertura do comércio em Tamboril continua sendo flexibilizada pela gestão municipal. O novo decreto divulgado na última segunda-feira (14), autoriza o funcionamento do setor comercial até às 20h com 35% da sua capacidade. Essa flexibilização se dá devido a diminuição dos casos positivos de Covid no munícipio, que se estabilizou na última semana. 

"Continuamos avançando na retomada das atividades econômicas, mas é preciso que todos possam continuar ajudando nas ações de combate ao vírus", afirmou o procurador do município Dr. Gim Paulo Barros. Em suas avaliação, se os casos continuarem diminuindo, melhor será para a economia e para saúde de todos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para esse momento, estão autorizados a funcionar até às 20h de segunda a sábado e até às 13h aos domingos, os seguintes estabelecimentos: Supermercados, mercantis, lojas de departamento, salões de beleza, barbearias, lojas de material automotivo, depósitos de construção, auto-escolas, gráficas, armarinhos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, lava-jatos, oficinas e borracharias, frigoríficos e comercio de serviços, padaria e panificadores. 

Já para os estabelecimentos que só funcionam a noite e trabalham com vende de comidas, o novo decreto descrimina um horário de funcionamento específico para esse setor que deve funcionar até às 22h, durante todos os dias da semana. Isso incluem restaurantes, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, quiosques de praça e estabelecimentos congêneres.  

Blog do Manuel Sales