Opinião: Tite é, de longe, o melhor técnico brasileiro em atividade

Opinião: Tite é, de longe, o melhor técnico brasileiro em atividade


Não é cedo nem tarde para afirmar que Tite é o melhor que temos para o cargo que o mesmo exerce. O técnico já sofreu e ainda sofre muitas críticas, enquanto treinador da seleção. Mas, longe de ser algo fora do comum, até porque ele está em um dos cargos mais visados e importantes do planeta do futebol. 

Os jogadores que trabalham com Tite costumam o elogiar muito. Já vimos entrevistas de atletas falando que o técnico é bastante metódico, como quando caiu na mídia que até preocupação com a montagem da barreira, algo que normalmente é resolvido pelos goleiros, ele fazia questão de treinar.

Tite tem, além de tudo, uma qualidade que nós brasileiros levamos muito em consideração: a fama de “paizão”. Banalizado em alguns momentos, essa fama é para aquele técnico que gosta muito de uma conversa com seus atletas, está sempre muito próximo dos jogadores e abraça a causa de todos. E quando você reúne essa característica com outras também muito boas, calha em uma excelente combinação, que é o caso de Tite. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que o técnico gaúcho é um exímio conhecedor do futebol, isso é claro para todos. Tite conhece muito de táticas e parece aprender cada dia mais. Muito normal o treinador jogar de uma forma no 1º tempo e no 2º mudar uma “peça” de lugar e surpreender o adversário. Um exemplo foi o que aconteceu ontem, 17, no jogo contra a seleção do Peru, válido pela Copa América, quando Tite puxa o volante Fred, do Manchester United, para uma posição mais ofensiva, onde o jogador consegue fazer uma transição defesa-ataque muito melhor. 

O treinador irá completar 5 anos de seleção brasileira no dia 20 de junho, e tem números muito bons como comandante da amarelinha, acompanhe:
  • 55 jogos
  • 41 vitórias
  • 10 empates
  • 4 derrotas

No total, 81% de aproveitamento do técnico gaúcho. A história de Tite na seleção, que vai continuar sendo escrita por algum tempo, tem que ser respeitada.