População reclama da falta de água no chafariz de Lisieux

População reclama da falta de água no chafariz de Lisieux


Moradores de Lisieux, em Santa Quitéria, reclamam pela falta do serviço do chafariz que abastece o distrito e consecutivamente a falta de água tratada, ideal para o consumo humano. Segundo a comunidade, há quase 2 meses o serviço foi interrompido por defeito no motor da unidade e até então não mais voltou a funcionar.

O motor foi levado para conserto e devolvido sem êxito no funcionamento, o que levou a ser retornado novamente para ajustes. O povo, no entanto segue sem o serviço e sem a água tão necessária e essencial para a população lexoviense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra reinvindicação anterior e sem resolução por parte do poder público municipal é para que o fornecimento da água seja ofertado de forma gratuita como em demais localidades. Quando estava em funcionamento, era cobrado uma taxa de R$ 1 a cada 20 litros e hoje, os moradores compram de vendedores porta-a-porta, de outras fontes.

O chafariz com dessalinizador e sistema de água tratada foi implantado no ano de 2016 na gestão do prefeito Fabiano Lobo.

Com informações de Dimas Alves