Projeto "1000 km pela vida" tem percurso passando por Santa Quitéria na sua 3ª edição

Projeto "1000 km pela vida" tem percurso passando por Santa Quitéria na sua 3ª edição


Uma ação originada em meio ao lockdown na capital Fortaleza, propõe unir esporte e solidariedade, arrecadando alimentos, produtos ou serviços para instituições de caridade e comunidades carentes, além de organizar um evento que promovesse inclusão social e visibilidade ao paratletismo cearense. Esse é o projeto "1000 km pela vida", que inicia no próximo dia 02 a sua terceira edição.

A ação terá início às 16 horas, e vai até o dia 4, também 16 horas. Os atletas Igor Chacon, Dicson Falcão, Leandro Gadelha e Maurício Leão - este campeão nacional e internacional de Triathlon -, vão pedalar e correr durante dois dias, em forma de revezamento.

O trajeto é estudado para transformar cada quilômetro em alimento. Nesta edição, as instituições contempladas pela iniciativa são: Casa do Amigo Jesus, Escolinha Sol, Associação Peter Pan e Instituto Nova Criação.

Com saída em Fortaleza, o percurso seguirá pela Caucaia, São Gonçalo, Itarema, Acaraú, Morrinhos, Santana do Acaraú, Sobral, Cariré (parada para o café da manhã e banho), Varjota, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús, Novo Oriente, Tauá, Boa Viagem, Canindé (parada na estátua), Caridade e Fortaleza.