Público geral a partir de 45 anos começam a ser vacinados em Santa Quitéria

Público geral a partir de 45 anos começam a ser vacinados em Santa Quitéria


Santa Quitéria avançou na vacinação contra a covid-19. Neste sábado (19) pessoas a partir de 45 anos já podem ser vacinadas no município. Inicialmente, a vacinação seria apenas para o público de 50 anos, mas a prefeitura decidiu ampliar a faixa etária do público geral e antecipar a vacinação das pessoas com idade a partir de 45 anos. A expectativa é que o município vacine 800 pessoas neste sábado.

A vacinação está acontecendo no Ginásio poliesportivo Alexandre Bendô e nos postos de saúde dos bairros Boa Vida, Pereiros e Flores. A vacinação neste sábado acontece de 8h ás 12h, as pessoas que se dirigirem até algum desses pontos de imunização precisam levar RG, CPF e comprovante de residência, é preciso também que a pessoa esteja cadastrada no site Saúde Digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Francisco das Chagas Mesquita, uma das pessoas vacinadas nesta manhã, a vacinação é algo muito esperado por todos os brasileiros. "[a vacinação] pra nós é uma vitória, tomar essa vacina hoje pra mim é gratificante”, afirma ele. "Todo brasileiro espera voltar a trabalhar sem a máscara, imunizado. Eu acho que é o momento do brasileiro ter fé e continuar lutando para a gente vencer” Finaliza.

Já o motorista Amando Aragão não esperava estar entre os vacinados de hoje, "fiquei meio supresso, assim, porque estava esperando [a vacinação] só mais pra frente. Mas tá bom, eu queria”, afirma o motorista.

É importante que as pessoas realizem seu cadastro no Saúde Digital para que a imunização seja realizada. O cadastro pode ser feito pelo site ou através dos pontos espalhados pelo município.

Confira os pontos de cadastro:
Ginásio Poliesportivo
Escola Aracy Martins - PIRACICABA
Escola Geracina - CENTRO
Escola Almerinda Jucá - COHAB
Escola João Rodrigues Pinto - BOA VIDA
Escola Chico Figueiredo - PEREIROS
Secretaria de Agricultura
Secretaria de Ação Social
CRAS 
SINDPROSQ
Sindicato dos Trabalhadores Rurais