Quase mil pessoas se cadastraram em Santa Quitéria nesta segunda-feira para receber a vacina

Quase mil pessoas se cadastraram em Santa Quitéria nesta segunda-feira para receber a vacina


O avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Quitéria tem acelerado também a procura da população para fazer o cadastro no Saúde Digital e assim garantir o acesso a sua 1ª dose. Só nesta segunda-feira (14), 957 pessoas fizeram o cadastro no município, sendo a maioria destes fora dos grupos prioritários. É o maior número desde que a plataforma foi lançada, em 8 de março.

Ao todo, já são 13.053 cadastros efetuados, no entanto 1.747 ainda precisam confirmar os seus dados, podendo ser através do e-mail, do 0800 275 1475 ou pelo assistente virtual "Plantão Coronavírus" disponível nos sites da Sesa e do Governo do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as pessoas que estão tendo dificuldades de acesso ao Saúde Digital, a partir de hoje o Sindicato dos Professores de Santa Quitéria estará fazendo mutirão de cadastro, totalmente gratuito, em sua sede (rua Monsenhor Furtado, no centro) e também nas escolas municipais.

Ontem, 200 quiterienses de 55 anos ou mais receberam a D1, durante o Arraiá Vacina SQ, no Ginásio Poliesportivo. Segundo o Vacinômetro, 10,4 mil já receberam a primeira aplicação e outros 5,5 mil já completaram a imunização com a D2.