Quatro homens são capturados no Ceará em nova fase de operação contra exploração sexual de crianças

Quatro homens são capturados no Ceará em nova fase de operação contra exploração sexual de crianças


Quatro homens foram capturados no Ceará, nesta quarta-feira, 9, para serem ouvidos em depoimentos sobre a Operação Luz da Infância 8, que visa o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet. A força-tarefa foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e envolve 18 estados e seis países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, desde as primeiras horas da manhã, as equipes da PCCE procuram alvos suspeitos. Até o momento, quatro pessoas foram capturadas, sendo três em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte. Os trabalhos também contam o apoio de equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Luz na Infância 8 teve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Balanço das Operações
Nas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a operação cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

O Povo Online