Santa Quitéria e 84 cidades do Ceará estão aptas a vacinar a população em geral contra a Covid-19

Santa Quitéria e 84 cidades do Ceará estão aptas a vacinar a população em geral contra a Covid-19


Santa Quitéria e mais 84 municípios cearenses, de um total de 184, já estão aptos a iniciarem a vacinação da população em geral contra a Covid-19. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (04) pela secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida.

As cidades mencionadas já atingiram imunização acima de 90% da meta do terceiro grupo, formado por pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. Os demais 99 só devem ser autorizados quando alcançarem a mesma marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso de Santa Quitéria, com dados divulgados até ontem (03), 9.374 pessoas já foram vacinadas e aplicadas 14.767 doses. Através das redes sociais, a Secretaria de Saúde tem intensificado a convocação para que a população faça o seu cadastro pelo Saúde Digital e assim garantir o seu imunizante.

Um lote que será distribuído hoje pela Sesa para estas cidades já vai contemplar 100% dessas pessoas de 45 a 59 anos já cadastradas. Quem não se cadastrou não pode ser incluído no planejamento de distribuição das vacinas, daí a importância de se inscrever ou atualizar os dados.