Santa Quitéria inicia vacinação do público geral de 59 anos

Santa Quitéria inicia vacinação do público geral de 59 anos


Iniciou nesta quinta-feira (10) em Santa Quitéria a imunização do público da quarta fase da campanha de vacinação contra a covid-19. Nesta primeira etapa serão vacinados o público de 59 anos do município.

A vacinação está acontecendo no ginásio poliesportivo Alexandre Bendô no centro da cidade e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos e da sede. A vacinação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h. As pessoas que se dirigirem aos locais de vacinação precisam portar documento de identificação (RG), CPF e comprovante de residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É preciso também que a pessoa esteja cadastrada no Saúde Digital para que a imunização seja feita. Segundo Emanuela Barbosa, Coordenadora da vigilância epidemiológica/imunização, “É através dele [cadastro no Saúde Digital] que o governo sabe o quantitativo e envia esse quantitativo de doses para os municípios”.

Para José Wilson, uma das pessoas vacinadas nesta manhã o sentimento após a imunização é de felicidade e proteção. “Agradeço a campanha, fui muito bem atendido. Tô muito feliz ”, afirma ele.

Já para o morador do interior Antônio Rodrigues, esse momento é muito importante e ele espera que as demais pessoas sejam vacinadas muito em breve. “A gente toma a vacina, fica feliz, mas fica pensando em muitos e muitos que tem pra ser vacinado ainda, mas se Deus quiser vai dá certo pra todo mundo”, finaliza.

A Coordenadora da vigilância epidemiológica/imunização, Emanuela Barbosa, ainda frisou que as pessoas com comorbidades ainda podem ser vacinadas em um dos pontos de imunização do município.