Sebrae oferece consultoria para ajudar micro e pequenos empresários a vender mais

Sebrae oferece consultoria para ajudar micro e pequenos empresários a vender mais


A empresária Cecília Cartaxo começou a trabalhar com venda de alimentos na garagem de sua casa. Em 2019, ela conheceu o SEBRAE no Ceará, com ajuda do qual começou a investir na gestão do seu negócio. Quando a pandemia chegou, em 2020, trazendo com ela a crise econômica, ela teve a ideia de conhecer melhor o Programa Mais Brasil, desenvolvido em parceria com o Ministério da Economia.

Cecília participou da consultoria gratuita oferecida pelo programa e, a partir dos conhecimentos adquiridos, começou a desenvolver protocolos de segurança e a aprimorar a gestão financeira do seu restaurante. Esse “impulso” no seu negócio deu tão certo que, no final do ano passado, ela abriu um segundo restaurante, caminhando na contramão da crise econômica que o setor vinha enfrentando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você sabia que o seu negócio também pode receber orientação e gestão do SEBRAE? O Programa Brasil Mais tem o objetivo reduzir os custos e aumentar o faturamento de microempresas e empresas de pequeno porte. Além disso, o Brasil Mais ensina diferentes negócios a inovar para conquistar mais clientes e aumentar as vendas.

Atualmente, o programa é desenvolvido a partir de dois eixos: melhores práticas produtivas e melhores práticas gerenciais. As micro e pequenas empresas que participam dessa ação passam primeiro por uma autoavaliação para identificar os problemas que estão dificultando o crescimento. A partir daí, o SEBRAE ajuda a implementar soluções rápidas, inovadoras e de baixo custo para que e empresário consiga testar e mensurar os resultados na área que necessita de ajuda.

Confira os conteúdos do Programa Brasil Mais

  • Gestão financeira
  • Gestão da produção
  • Gestão de desempenho
  • Gestão de capital humano
  • Gestão de operações e vendas
  • Gestão de produtos e transformação digital

Se você tem uma micro ou pequena empresa, saiba como fazê-la crescer, faturando mais e gastando menos. Faça sua inscrição no Programa Brasil Mais e tenha acesso a uma jornada de inovação que tem como objetivo fazer o seu negócio prosperar e se diferenciar da concorrência. Os novos grupos de mentoria do Sebrae iniciarão no próximo mês. Garanta já a sua vaga!


GC Mais