Secretaria de Cultura de Santa Quitéria encerra sorteio do Dia dos Namorados após polêmica

Secretaria de Cultura de Santa Quitéria encerra sorteio do Dia dos Namorados após polêmica


Diante da polêmica do sorteio realizado pela Secretaria de Cultura e Juventude de Santa Quitéria, que gerou diversos comentários nesta segunda-feira (07), a Secult enviou uma nota de esclarecimento ao A Voz de Santa Quitéria.

Na nota, o secretário Salvador Holanda certifica que devida a pandemia decidiu junta-se aos comerciantes e promover uma programação para os casais quiterienses, sorteando brindes ofertados por cada loja participante. Ainda segundo a nota, a Seculttsq afirma que foi alvo de desinformação, o que gerou desentendimento entre a população do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na nota, a Secretaria de Cultura afirma que o sorteio foi encerrado e pede desculpas aos participantes, e finaliza: "Em tempos de dificuldades e incertezas, continuaremos com nosso objetivo, que é não deixar a cultura morrer ".

O sorteio realizado pela pasta para o dia dos namorados tinha como brindes um jantar romântico, um buquê de flores, um kit erótico e uma cortesia em um motel.

Leia a nota na íntegra

A secretaria de Cultura e juventude do município de Santa Quitéria vem por meio dessa nota esclarece o episódio ocorrido referente à programação para o dia dos namorados. A secretaria de Cultura juntamente com o comércio do nosso município preparou e organizou a agenda para nossos casais. Como sabemos, nosso país passa por uma crise financeira muito grande, e nosso comércio está necessitando de uma ajuda. A secretaria de Cultura, que desde primeiro de Janeiro de 2021 está de portas abertas para todos. Sem discriminação de raça ou qualquer espécie de preconceito. Com isso, em parceria com alguns parceiros, com o objetivo de ajudar ambas as partes, criamos um sorteio com brindes ofertado pelas referidas lojas. Hoje, em meio à falta de Cultura, de conhecimento profissional e ético, a secretaria foi alvo de uma chuva de desinformação. Vivemos tempos sóbrios, onde aqueles que dominam uma parte da mídia e querendo o quanto pior melhor, tenta impor aquilo que acha que é verdade. A ignorância leva muitos a distorcer a verdade. A todos os nossos seguidores que acompanham nosso trabalho ao longo desses seis meses, achamos necessário esclarecer esse ocorrido. E a todos que estavam participando do referido sorteio, pedimos desculpas por ter que encerrar o mesmo. Pois a falta de informação de alguns levou a esse cenário. Em tempos de dificuldades e incertezas, continuaremos com nosso objetivo, que é não deixar a cultura morrer. A secretaria de cultura reitera sua parceria e fortalece nosso compromisso com a população de nosso município.