Secretaria de Segurança reorganiza trânsito no centro de Santa Quitéria

Secretaria de Segurança reorganiza trânsito no centro de Santa Quitéria


Em Santa Quitéria, neste mês de maio a Secretaria de Segurança do município iniciou a ação de reorganização do trânsito da cidade. Esta ação tem como objetivo melhorar o trânsito do centro da cidade através de novas sinalizações nas vias e reorganização dos locais de estacionamento de veículos.

A rua Antonio Saboia, uma das mais movimentadas vias, foi escolhida para essa ação. Nesta rua, ocorreu a mudança dos locais de parada e estacionamento dos veículos particulares e de transporte de passageiros. Mas as mudanças que vieram como forma de melhorar a locomoção das pessoas naquele entorno, gerou uma série de discussões entre os comerciantes da região, que chegaram a protocolar um abaixo-assinado contra a nova mudança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Ari Loureiro, secretário de segurança de Santa Quitéria, o pedido dos comerciantes foi ouvido e através de uma conversa foi chegado a um acordo. O secretário afirma "estar tomando essas medidas exatamente pensando no bem-estar coletivo e na otimização dos espaços públicos".

Com a mudança, os carros de transporte de passageiros passam a estacionar para embarque e desembarque dos passageiros apenas no lado direito da rua Antonio Saboia, enquanto do lado esquerdo da rua, ficam estacionados os carros particulares e as motocicletas. "Pra trazer uma qualidade de vida melhor para o cidadão quiteriense, pra facilitar a vinda daquele cidadão que vem do interior, que vem do distrito", afirma Loureiro.