Suspeito de assaltar e render guarda municipal em porta-malas de carro é morto em perseguição policial

Suspeito de assaltar e render guarda municipal em porta-malas de carro é morto em perseguição policial


Dois homens foram baleados e um deles morreu durante uma perseguição policial na noite desta segunda-feira (7) no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. Eles são suspeitos de assaltar e sequestrar um guarda municipal, colocando-o no porta-malas do veículo. O guarda foi resgatado sem ferimentos depois que os criminosos abandonaram o carro.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava aguardando a mulher, que também é guarda, sair do trabalho na Câmara Municipal de Fortaleza, quando os dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. O guarda foi rendido e colocado no porta-malas do próprio veículo, que foi levado pelos assaltantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companheira da vítima viu a ação e acionou a polícia, que com o auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) conseguiu localizar os assaltantes trafegando pela BR-116. Durante a perseguição os criminosos abandonaram o veículo e começaram a atirar contra os policiais.

Durante a troca de tiros, os dois homens foram baleados. Um deles morreu, enquanto o outro foi atingido na perna e socorrido para o hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro da capital cearense, onde está sob escolta policial e deverá ser encaminhado preso a uma delegacia de Polícia Civil. O guarda municipal saiu ileso e teve o automóvel recuperado.

G1 CE