Tamboril recebe cobrança de 12 milhões do INSS, diz procurador do município

Tamboril recebe cobrança de 12 milhões do INSS, diz procurador do município


Tamboril recebeu uma cobrança de 12 milhões de reais da União relativa à falta de repasses em descontos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) relativa aos anos de 2016 e 2017. A informação foi confirmada pelo Procurador do Município Dr. Gim Paulo Barros, durante uma audiência pública de prestação de contas das ações da Secretaria Municipal de Saúde. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o procurador, o município tomou conhecimento da dívida quando precisou de uma certidão federal para concluir a compra de veículos para saúde e assinatura de convênios para obras e investimentos que já deveriam estar acontecendo em Tamboril. Em sua fala, ele destacou que as dívidas são "astronômicas e que podem prejudicar a situação fiscal, financeira e de investimentos". 

Para tentar resolver a situação e garantir que o município não perca os investimentos, o procurador disse que foi necessário entrar na justiça e solicitar uma liminar para emissão da referida certidão e assim, garantir que Tamboril não perca os investimentos e a população não seja penalizada com as obras que devem chegar ao município gerando emprego, renda e investimentos em diversas áreas. 

Blog do Manuel Sales