UVA lança edital com mais de 100 vagas para cursos de graduação no polo da UAB em Santa Quitéria

UVA lança edital com mais de 100 vagas para cursos de graduação no polo da UAB em Santa Quitéria


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) lançou nesta terça-feira (23), o edital do Processo Seletivo 2021.2, de graduação a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil.

Em Santa Quitéria, o polo da UAB foi contemplado com 107 vagas de graduação, divididos em três cursos: Administração Pública (36), Educação Física (35) e Pedagogia (36).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metade das vagas em cada graduação é destinada para professores da rede pública, seja efetivo ou temporário e o restante para o público em geral, devendo o candidato ter concluído o ensino médio. O principal critério de seleção será a média das notas dos participantes nas disciplinas de português e matemática durante o ensino médio.


As inscrições para o processo seletivo iniciam em 1º de julho e se estendem até o dia 15, sendo feitas exclusivamente via internet pelo site http://vestibular.uvanet.br. Será cobrada do candidato, uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Maiores informações pode ser obtidas diretamente no Polo da UAB, situado no prédio do CVT (Av. José Emídio Sales, 152) ou pelos telefones (88) 3628-0752 e 99974-3436.

A UAB
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Em Santa Quitéria, o polo foi montado em 2018, reaproveitando o espaço do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).