Zoológico de Canindé vai receber filhote de onça-parda que escapou de queimada no Paraná

Zoológico de Canindé vai receber filhote de onça-parda que escapou de queimada no Paraná


O zoológico do complexo turístico religioso de Canindé, a 117 km de Fortaleza, recebe nesta quinta-feira (24) um filhote de onça-parda que foi resgatado em uma área de queimada no Paraná.

“Este animal foi resgatado ainda filhotinho, pelo parque ecológico Klabin, no Paraná, em área de queimadas, juntamente com mais dois irmãos. Ela estava, inclusive, com alguns dos pelos táteis, que popularmente chamamos de bigode, queimados”, explica Renata Câmara, bióloga do Zoológico de Canindé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme Renata, a previsão é que a felina chegue ao aeroporto de Fortaleza por volta das 22h, quando será levada imediatamente para o Zoológico São Francisco, em Canindé. “Ao chegar, ficará em quarentena , por medida de segurança do animal e do plantel ( nossos animais ), no nosso núcleo técnico para observação, adaptação e logo após ser transferido para o Zoológico São Francisco", explicou a bióloga.


A condição em que o animal se encontrava levou a fêmea ser apelidada pelos tratadores de "bigode", por conta dos pelos queimados.

A chegada da nova habitante ao equipamento ocorre quatro dias após a reabertura do Zoológico São Francisco, que voltou a receber o público no último sábado (19), depois de uma longa temporada fechado por conta da pandemia do Covid-19. O espaço ecológico funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h30, e aos domingos, das 8h às 16h. O valor da entrada é R$ 3.

G1 CE