Adolescentes suspeitos de roubar carro e atropelar idoso durante fuga são capturados após perseguição policial, no Ceará

Adolescentes suspeitos de roubar carro e atropelar idoso durante fuga são capturados após perseguição policial, no Ceará


Três adolescentes foram apreendidos e dois deles foram baleados após uma perseguição policial ocorrida na noite desta quinta-feira (29) no Bairro Barroso, em Fortaleza. Os suspeitos estavam tentando fugir da polícia depois de roubar o carro de um idoso. Na fuga, eles atropelaram a vítima que ficou ferida e levada a um hospital. O estado de saúde do motorista não é considerado grave.

Segundo agentes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), a vítima foi abordada pelo grupo de adolescentes armados quando trafegava pela Avenida Jornalista Tomaz Coelho. O idoso foi retirado à força do veículo, momento em que foi atropelado pelos assaltantes em fuga.

Os policiais que passavam pelo local perceberam a movimentação e iniciaram a perseguição aos criminosos. Houve um tiroteio e dois adolescentes foram feridos e socorridos sob escolta para uma unidade hospitalar. O outro foi capturado ainda no local, os demais vão ser levados para a delegacia assim que receberem alta. Nenhum policial foi atingido pelos disparos. O veículo, que ficou com marcas de tiros, foi recuperado e será devolvido ao proprietário.

G1 CE