Agora querem vacinar alunos, diz ministro ao pedir aulas presenciais

Agora querem vacinar alunos, diz ministro ao pedir aulas presenciais


O ministro da Educação, reverendo Milton Ribeiro, criticou, na manhã desta quarta-feira (14/7), proposta de que alunos estejam vacinados contra o novo coronavírus para que as aulas presenciais sejam retomadas.

Eu passei vergonha lá na Itália porque todos os países – até a África do Sul, que é um país muito semelhante ao nosso, tem um grupo de pessoas bem carentes – já retornaram as aulas, e nós ficamos patinando. ‘Ah, tem que vacinar o professor, tem que vacinar o…’ Tudo bem, vamos tomar os cuidados. Agora a conversa é vacinar os alunos. Com todo respeito, vai vacinar o cachorro do aluno, o passarinho. Quer dizer, vão entrar aí e não voltam mais.

“Retornar com todos os cuidados sanitários possíveis, mas temos que retornar”, prosseguiu. “Nenhum país do mundo esperou todo mundo vacinar para retornar às aulas. Só o Brasil que tem essa história. E tem um componente político-ideológico partidário que entrou nessa questão de vacinação, escolas, que é incompreensível, a insensibilidade”, complementou ele.

Metrópoles