Após quatro anos, Lazio deixa a limpeza pública de Santa Quitéria; nova empresa assume ainda em julho

Após quatro anos, Lazio deixa a limpeza pública de Santa Quitéria; nova empresa assume ainda em julho


A limpeza pública do município de Santa Quitéria estará sob nova administração a partir deste mês de julho. A BS Construções e Serviços Eireli, de Caucaia, venceu a licitação por R$ 3.780.686,88 para fazer a coleta e transporte de lixo e manter os cuidados com as vias públicas, pelo período de um ano.

Nos últimos quatro anos e seis meses, a atribuição esteve a cargo da Construtora Lazio LTDA, que recebeu ao longo deste período, a bagatela de R$ 14.150.187,16, para um serviço que recebeu e ainda recebe críticas pela qualidade prestada. A Lazio foi alvo de inúmeras cobranças e reclamações na Câmara Municipal, além de ter tido seus bens bloqueados em 2017 dentro de uma ação judicial contra o ex-prefeito Tomás Figueiredo.

Em um áudio gravado nas redes sociais, o prefeito Braguinha falou sobre a BS. "Uma empresa que tem um maquinário mais completo, na condução do tratamento do lixo. A partir deste mês, ela entra em ação e nós teremos uma coleta mais eficiente, onde os servidores terão seus direitos garantidos e a exigência, pode ter certeza, nós teremos um melhor trabalho na condução", ressaltou.

Esta licitação e a da iluminação pública municipal são as de maior interesse dos quiterienses, haja vista que são as empresas mais contatadas nos serviços públicos.