Cagece esclarece sobre falta d'água em Santa Quitéria e afirma que adutora está normalizada

Cagece esclarece sobre falta d'água em Santa Quitéria e afirma que adutora está normalizada


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a rede adutora de água do município de Santa Quitéria teve seu funcionamento normalizado. As últimas paralisações ocorreram devido ao aumento da demanda neste período do ano, o que afeta alguns pontos críticos. Contudo, na semana passada foi realizado um serviço para melhoria na captação de água, com a necessidade de uma paralisação pontual no abastecimento. A implementação foi para aumentar a vazão do sistema. A captação de água passou de 160 m³/h para 180 m³/h. Com o aumento do volume captado, o montante distribuído é incrementado por consequência. Esse quantitativo é suficiente para abastecer os pontos críticos com melhor regularidade. 

Além dos serviços de melhoria, também ocorreu no fim de semana uma paralisação emergencial devido a dois rompimentos na rede adutora de água. As equipes responsáveis foram enviadas ao local e desde terça-feira (27), o serviço foi concluído. Logo, a partir desta quarta-feira (28), deve acontecer a normalização no abastecimento de água. Devido a pressão, o equilíbrio total do sistema pode ocorrer em até 72h. 

A Cagece informa, ainda, que sempre que há a necessidade de intermitência no abastecimento, toda a população é informada previamente por meio de comunicado em seu portal (www.cagece.com.br) e no núcleo e lojas de atendimento. Para dúvidas ou informações, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br).