Ceará pode vacinar adolescentes de até 12 anos em agosto contra a Covid

Ceará pode vacinar adolescentes de até 12 anos em agosto contra a Covid


O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, afirmou, na manhã desta terça-feira (13), que a meta do estado é vacinar contra a Covid-19 toda a população cearense, com mais de 12 anos de idade, até o fim de agosto.

Nesta semana, o Ministério da Saúde já disse que a vacinação de adolescentes está em discussão na pasta. Até o momento no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou a aplicação do imunizante Pfizer/BionTech neste público, contudo, por causa da disponibilidade de doses, o Governo Federal ainda não fez distribuição visando a aplicação em jovens.

Até o momento, o Ceará já permite que adolescentes se cadastrem na plataforma Saúde Digital, gerenciada pela Secretaria da Saúde, para ficarem na fila de recepção do imunizante.

Chegada de mais vacinas
Conforme Cabeto, há uma previsão de chegada da primeira remessa da vacina russa na semana que vem. Segundo ele, serão cerca de 190 mil doses, cuja aplicação ocorrerá "imediatamente". Foram contratadas com o Fundo Russo, que gerencia as tratativas pelo imunizante, 5,2 milhões de doses.

G1 - CE