Chefe de grupo criminoso que extorquia e aliciava homens casados é preso pela PF no Ceará

Chefe de grupo criminoso que extorquia e aliciava homens casados é preso pela PF no Ceará


A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (28) dois mandados de prisão preventiva em aberto contra um homem apontado como chefe de um grupo criminoso que extorquia e aliciava vítimas casadas, principalmente homens. Ele foi capturado na Av. Borges de Melo, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

O homem foi identificado como Gerson Alves Vieira, de 41 anos. O grupo criminoso chefiado por ele atuava em Maceió, capital de Alagoas, e Natal, no Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu após solicitação de apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Segundo a PF, ele responde por aliciamento de mais de 100 vítimas, com extorsão dessas pessoas por meio de ameaças de divulgação de imagens e vídeos íntimos. O homem foi preso anteriormente em Maceió e fugiu de um flagrante pela atuação suspeita em Natal.

A prisão de Gerson faz parte de um desdobramento da “Operação Eros”, ocorrida no mês de abril, em Natal, que tem o intuito de prender suspeitos pela prática de extorsão qualificada a clientes, em supermercados. Na primeira parte das investigações, outros dois membros do grupo também haviam sido presos. Gerson foi conduzido a delegacia e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional. O preso continua a responder pelos fatos indicados e está à disposição da Polícia Civil e Justiça do RN.

CN7