Confira estado de saúde atualizado das vítimas de perseguição policial em Hidrolândia

Confira estado de saúde atualizado das vítimas de perseguição policial em Hidrolândia


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral emitiu nota neste domingo (11), atualizando o estado de saúde de duas das três vítimas baleadas por policiais militares em Hidrolândia, na noite da última sexta-feira (09). Já no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, continua internado a criança de 10 anos, que também foi atingida com os disparos.

Pedro Henrique Peres Freitas, 21
Conforme noticiado mais cedo, o mesmo perdeu a visão de olho direito e segundo o hospital, está sendo acompanhado por neurocirurgiões. Seu quadro de saúde é estável, mas ainda inspira cuidados, haja vista que permanece com uma bala alojada no fêmur.

O pai de Pedro, o ex-vereador Pedro Peres, cobrou justiça. "Foi uma sacanagem muito grande, policiais despreparados, que não tinham orientação de nada do que estavam fazendo. Estamos todos revoltados demais, vamos atrás de tudo para fazê-los pagarem por isso", desabafou.

Raimundo Diogo de Siqueira Neto, 22
Baleado na coluna e no joelho direito, ele foi submetido a cirurgia na região vertebral, felizmente descartando a possibilidade aventada de ficar paraplégico e o seu quadro também é estável, mas inspira cuidados. De acordo com uma prima dele que o acompanha na unidade, a equipe médica afirmou que a recuperação dele dependerá completamente do seu corpo.

"Ele está bem, por um milagre não vai perder os movimentos das pernas. Não conversei muito com ele sobre o que aconteceu, mas vamos esperar ele sair do hospital para saber de tudo", relatou.

Garoto de 10 anos
Até o momento, o IJF não divulgou oficialmente o boletim com o estado de saúde da criança, que foi o primeiro acertado com o tiro. Além da fratura da mandíbula, ele deverá passar por outra cirurgia para retirar a bala alojada no pescoço.