Distrito de Inovação em Saúde da UECE com curso de Medicina será instalado em Quixeramobim

Distrito de Inovação em Saúde da UECE com curso de Medicina será instalado em Quixeramobim


O município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, aguarda com muita expectativa, os encaminhamentos para um grande avanço na educação e na saúde dentro dos próximos meses, com a instalação do Distrito de Inovação em Saúde.

Articularam junto ao governador Camilo Santana para este equipamento, o deputado federal José Guimarães (PT) e o deputado estadual Bruno Pedrosa (PP), este último que se reuniu ontem com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, para tratar sobre o assunto.

Na ocasião, Bruno debateu sobre a possibilidade de transformar o HRSC em Hospital Universitário, com a UECE assumindo a Coordenação de Ensino e Pesquisa e assim, instalando um curso, prioritariamente, de medicina e podendo atrair outras áreas.

Com a consolidação do Polo e de um novo campus, os projetos pedagógicos serão desenvolvidos e aprovados pela instituição, bem como instalação do prédio, concurso para contratação de professores efetivos e o custeio anual, com recursos já assegurados pelo Governo do Estado.

"O trabalho continua por Quixeramobim e a implementação dos cursos será um marco na história do município e toda região. Proporcionando mais oportunidades para os jovens do município com acesso ao ensino superior de extrema qualidade. Transformando a região em um polo de saúde com geração de mais empregos e a criação de novos negócios", destacou.