Homem é preso no interior do Ceará após estuprar idosa de 99 anos

Homem é preso no interior do Ceará após estuprar idosa de 99 anos


Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Civil Municipal de Ipu prenderam em flagrante um homem de 24 anos. O indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma idosa de 99 anos. A captura ocorreu logo após o crime, na noite da última terça-feira (20), na zona rural de Ipu. Para preservar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.

Conforme informações preliminares do caso, o suspeito é conhecido do filho da vítima. Na tarde de ontem, o homem teria ingerido bebida alcoólica, passado em frente a casa da vítima e teria arrombado a porta para adentrar a residência. 

As investigações apontam que a idosa encontrava-se dormindo em uma rede, quando o suspeito a derrubou e praticou o delito. No momento do crime, o filho da vítima chegou e o suspeito se evadiu do local pulando o muro da residência. Após tomarem conhecimento sobre os fatos, os policiais iniciaram as diligências.

O suspeito foi localizado na região de Tabuleiro da Carne, onde foi preso. Populares da região encontraram o homem na localidade e avisaram aos guardas municipais. O homem foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Já a vítima passou por exames em hospital da região, que constataram o crime sexual e lesões no corpo.

A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime. As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Ipu. Ao final das apurações, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

Repórter Francisco José