Homem é preso suspeito de manter a irmã em cárcere privado por seis anos no interior do Ceará

Homem é preso suspeito de manter a irmã em cárcere privado por seis anos no interior do Ceará


Um idoso de 63 anos foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de manter a própria irmã em cárcere privado por seis anos na cidade de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará. Ele foi capturado pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.

Segundo investigações da Polícia Civil, o idoso também é suspeito de utilizar o cartão da vítima para sacar o benefício social dela, além de fazer empréstimos. A mulher ficou trancada dentro de casa, sem contato com ninguém, por um longo período.

O suspeito foi encontrado em uma sucata onde trabalhava. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele não resistiu ao cumprimento da prisão. A Polícia Civil também investiga a conduta do idoso nos crimes de sequestro e cárcere privado, com desvios de proventos de pessoa idosa.

Ele já possui antecedentes criminais pelos crimes de ameaça, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo por uso restrito. O idoso foi encaminhado ao sistema prisional.

G1 CE