Idosa de 99 anos estuprada no interior do Ceará morre a caminho do hospital

Idosa de 99 anos estuprada no interior do Ceará morre a caminho do hospital


A idosa de 99 anos que foi vítima de violência sexual nesta terça-feira (20) no município de Ipu, no interior do Ceará, veio a óbito a caminho da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Francisca das Chaga Santiago não resistiu aos ferimentos causados pelo agressor e faleceu na madrugada desta quarta-feira (21).

O agressor foi preso horas após o crime e levado para a delegacia de polícia de Tianguá, onde foi autuado em flagrante. Antônio José de Sousa Pereira, 24 anos, era morador da mesma localidade da vítima e amigo do filho da idosa.

Após a constatação do óbito, a ambulância que levava a idosa para a Santa Casa de Sobral retornou com o corpo para o hospital da cidade de Ipu.

Entenda o caso
A Polícia Militar da Cidade de Ipu, recebeu uma ligação, onde a pessoa informava que um homem havia sido flagrado estuprando uma senhora de quase cem anos de idade, na localidade de Tabuleiro da Carne, zona rural de Ipu (CE). 

No local foi encontrado um par de botas de cor branca e uma blusa de cor azul que o acusado deixou no momento da fuga. De acordo com o filho da vítima, o mesmo teria deixado a idosa um instante, para chamar um vizinho para configurar o telefone rural e ao retornar, encontrou sua mãe sendo violentada e o acusado despido que tão logo o viu empreendeu fuga por uma janela da casa, tomando rumo ignorado. 
 
Foram feitas diligências na localidade, no intuito de localizar e prender o acusado, sendo que ainda à noite uma equipe da Guarda Civil Municipal de Ipu conseguiu localizar e prender o elemento na localidade do fato.

Com informações Ipu Notícias