Inep modifica horário das provas da 2ª etapa do Revalida 2020

Inep modifica horário das provas da 2ª etapa do Revalida 2020


Profissionais que vão realizar as provas da 2ª etapa do Revalida 2020 precisam estar atentos às mudanças anunciadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Previsto para ser realizado nos dias 10 e 11 deste mês, o horário da aplicação da prova para o primeiro período do exame foi alterado, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (6).

Com a mudança, os portões serão fechados 1h antes do anunciado anteriormente e as provas também começarão mais cedo. Por isso, os participantes devem ficar atentos aos novos horários para não perderem a prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta aos participantes que levem o Cartão de Confirmação no dia da realização da prova.

Ainda de acordo com a retificação do edital, na 2ª etapa do Revalida 2020, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O início do exame será às 13h10. Já para quem fará a prova no segundo período, os horários continuam sem alteração, os portões serão abertos às 16h e fechados às 17h. A prova será aplicada às 17h10. A programação segue o horário de Brasília e vale para todos os locais de prova.

Para consultar e fazer impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, o candidato que participará da segunda etapa do Revalida 2020 precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). No documento é possível verificar número de inscrição, data, hora e local da prova.

O cartão também indica o atendimento especializado e/ou o tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados, além de apresentar orientações relativas ao exame.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeira (Revalida) é aplicado para médicos com diplomas expedidos no exterior, com objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional no Brasil.

Agência Educa Mais Brasil